sábado, 15 de março de 2014

Albrook Mall e Casco Viejo

Tomei o café da manhã no hostel: café puro, pão de forma com pasta de amendoim e bananas.
Segui para a Plaza 5 de Mayo a fim de pegar um ônibus para o Albrook Terminal, onde há um grande shopping chamado Albrook Mall. Eu precisava comprar um tênis e uma máscara com snorkel.
Antes de tomar o Metrobus, eu passei em uma bilheteria para comprar o cartão que custa US$ 2 e carregar algumas passagens. Os cartões tinham acabado, não havia mais  nenhum para vender. A atendente me perguntou se eu era brasileira e quando eu disse que sim, deu um sorriso enorme, dizendo que adora o Brasil. Pegou sua bolsa, tirou um cartão e disse que ia me vender o cartão de uso pessoal. Olha aí, que demonstração de carinho pelo Brasil.

No Albrook Mall comprei a máscara/snorkel por US$ 26, mas não encontrei o tênis do jeito que eu queria. Havia tênis Nike por um preço acessível, mas eu queria um tênis resistente para aguentar as trilhas. Almocei por US$ 5 num daqueles restaurantes em que a gente aponta para a comida, peguei o ônibus de volta a Plaza 5 de Mayo e de lá segui a pé pela Avenida Central até o Casco Viejo.Essa avenida é uma via de pedestres e comércio popular. Lá encontrei o tênis “cascudão” que eu queria, de couro, solado resistente, US$ 45.

Albrook Mall Cidade do Panamá
Albrook Mall


Cheguei no meio da tarde no hostel, deixei as compras e fui conhecer mais um pouco do Casco Viejo. Fui até o Paseo Las Bovedas onde as índias Kuna vendem seu artesanato, as famosas molas. Caminhei pela Plaza de Francia, tirei mais algumas fotos do Casco Viejo e voltei para o hostel, onde providenciei a ida para San Blás na segunda-feira. Paguei US$ 5 para o hostel que tratou de todas as reservas e os demais pagamentos deveriam ser feitos no decorrer da viagem:
- Transporte 4x4 ida e volta – US$ 55 pago na chegada ao cais
- Pedágio – US$ 10 pago na estrada
- Taxa de uso do cais – US$ 2 pago na entrada do cais
- Barco para a Isla Iguana ida e volta– US$ 20 pago na ilha
- Hospedagem (3 noites em dormitório compartilhado com 3 refeições diárias) – US$ 105 pago na ilha

Paseo Las Bovedas Cidade do Panamá
Paseo Las Bovedas

Paseo Las Bovedas Cidade do Panamá
Palhaço mochileiro

Plaza de Francia Cidade do Panamá
Plaza de Francia

Plaza de Francia Cidade do Panamá
Plaza de Francia

Plaza de Francia Cidade do Panamá
Plaza de Francia


Casco Viejo Cidade do Panamá
Casco Viejo

Casco Viejo Cidade do Panamá
Construção restaurada ao lado de outra em ruínas

Casco Viejo Cidade do Panamá
Casco Viejo

Ruínas do Convento de San Domingo Cidade do Panamá
Ruínas do Convento de Santo Domingo


Casco Viejo Cidade do Panamá
Casco Viejo
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...