terça-feira, 30 de setembro de 2014

A caminho de Aiquile

Como eu teria bastante tempo livre até a hora de pegar o ônibus, fui visitar a Casa de La Liberdad. A edificação com mais de 300 anos já foi palco de grandes eventos acadêmicos e importantes assembléias que culminaram na libertação do país. Hoje abriga um acervo de objetos, documentos e  retratos de personagens que marcaram a história da Bolívia. Vale a pena fazer uma visita guiada.

Fui almoçar no restaurante Los Balcones em frente a Plaza 25 de Mayo. O ambiente é bem agradável e o ideal é sentar-se na varanda com vista para a praça. O menu do dia era sopa de mani(amendoim), saladas, Ckoko de Pollo e pudim de sobremesa(Bs 60). O Ckoko de Pollo é um prato típico da região feito com frango cozido na chicha(aguardente de milho), Procurei por esse prato em vários restaurantes, mas em todos eles o frango é cozido no vinho e não na chicha. Não encontrei explicação para isso, já que a chicha é uma bebida facilmente encontrada na Bolívia.

A viagem para Aiquile transcorreu normalmente. Chegando lá, desembarquei em uma avenida bastante movimentada e sai  em busca de uma hospedagem. Não me preocupei em escolher muito, porque já era tarde e seria só para passar a noite, pois na manhã seguinte eu partiria para Cochabamba. Fiquei no Hostel Rosita e acabei me arrependendo de não ter procurado algo melhor. O quarto em que fiquei era minúsculo, apenas uma cama de solteiro e uma mesinha, tudo caindo aos pedaços. O quarto ficava muito perto da entrada do hostel e a campainha tocou várias vezes durante a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...