quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Finalmente em La Paz

Chegamos em La Paz às 4:00, no total 36 horas dentro do ônibus, um dia perdido e eu teria que refazer o roteiro. Mas tudo o que eu queria naquele momento era chegar no hostel, tomar um banho e descansar o meu esqueleto. Peguei um táxi e fui para o Hostal Alsigal onde eu tinha uma reserva. Fiquei um tempão tocando a campainha e ninguém aparecia para abrir a porta, quando enfim surgiu um rapaz com a cabeça toda ensaboada, devia estar no banho. Pedi desculpas por estar ali tão cedo e no dia seguinte a minha reserva e expliquei o acontecido. O rapaz foi bem simpático e permitiu que eu ocupasse o quarto antes do horário de check-in. O hotel não é grande coisa, há outros bem melhores, mas do jeito que eu tava acabada, achei ótimo.
Acordei lá pelas 10:00 e fui conhecer o centro de La Paz.

Iglesia de San Francisco - La Paz

Detalhe da igreja


Troquei alguns dólares ao lado da Igreja de San Francisco e fui até a Calle Llampu para comprar um casaco. Não comprei um “The North Fake”, mas comprei um casaco made in China autêntico por Bs 250.  Gostei do casaco, impermeável, com forro quentinho e que se comportou bem no Chacaltaya e em Uyuni.
Pesquisei o preço dos passeios para o Chacaltaya e acabei fechando por Bs 100 e o transporte para Uyuni por Bs 250. Eu faria o passeio no dia 23 e à noite seguiria para Uyuni. O plano era ir de ônibus para Oruro e de lá pegar o trem para Uyuni, mas como perdi um dia no início da viagem por conta do bloqueio da estrada, resolvi ganhar tempo indo de ônibus.
Almocei no Snack Tia Gladys e aproveitei para levar algumas empanadas e doces para comer à noite. Andei um pouco pela Calle de Las Brujas e voltei para o hostel. Não queria abusar da sorte, porque até então não tinha sentido o soroche. No final das contas acho que aquelas 36 horas plantada na estrada serviram bem para me acostumar com a altitude. Há males que vem pra bem, por isso é que não reclamo quando acontece alguma “zebra”. Por falar em zebra, adorei ver as zebras em ação em meio ao trânsito caótico de La Paz. Jovens fantasiados de zebra realizam um trabalho de educação no trânsito com bom humor e muita simpatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...