sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Último dia na Bolívia

Últimas horas na Bolívia. O meu voo rumo a São Paulo partiria às 13:50. Antes disso um café da manhã e uma voltinha no centro da cidade. Fui caminhando até a Plaza 24 de Septiembre e entrei em uma lanchonete bem pequena, mas que tinha várias opções de salgados, tortas e sanduíches.  Pedi uma empanada e um mocochinchi (um refresco feito com pêssego seco e canela). A bebida gelada caiu muito bem, pois o calor estava demais. Depois andei um pouco pela praça e pelas ruas do centro e logo voltei para o hostel. Peguei minha mochila e caminhei até o local de onde saem as vans para o aeroporto. A van demorou para sair e o trajeto levou mais ou menos meia hora para ser percorrido.
É bom chegar com bastante antecedência ao aeroporto, porque o andamento da fila de imigração é bastante lento,  devido a revista de pessoas e bagagens de mão. Alguns passageiros precisam passar por uma máquina de raio x. Quando foi a minha vez não foi necessário passar no raio x, mas não escapei de abrir a mochila e tirar tudo de dentro. As coisas estavam bem arrumadas e compactas na mochila e eu passei o maior sufoco para colocar tudo de volta. O zíper não fechava de jeito nenhum. O policial fez uma cara feia e eu já esperava levar um xingão, mas ele acabou me ajudando.

Acomodada no avião, aguardando a decolagem, eu agradeci aos deuses pela proteção e pela oportunidade de conhecer paisagens e pessoas tão lindas durante essa viagem pela Bolívia.
Para quem ainda não conhece a Bolívia, eu deixo um recado: Vá. E vá sem medo, basta ir com o coração e mente abertos, com respeito. Isso faz toda a diferença, na Bolívia e em qualquer lugar. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...