quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Uyuni segundo dia

Dormimos bem, então não foi difícil levantar às 6:00. Depois do café partimos para mais um dia de paisagens deslumbrantes.
Salar de Chiguana, Mirador del Volcán Ollague e Laguna Cañapa foram os lugares visitados pela manhã. O almoço foi às margens da Laguna Cañapa, que teve que ser dentro do carro, porque estava ventando muito.

Vulcão Ollague Uyuni Bolívia

Laguna Cañapa Lagunas altiplânicas Uyuni Bolívia
Laguna Cañapa

Flamingos Laguna Cañapa Lagunas altiplânicas Uyuni Bolívia

Depois do almoço fomos conhecer a Laguna Hedionda, a Laguna Chiarkota, a Laguna Honda, o Deserto de Siloli, a Arbol de Piedra e por fim a Laguna Colorada. Ao chegar na Laguna Colorada é preciso pagar Bs 150 de entrada do Parque  Nacional Eduardo Avaroa. A hospedagem da segunda noite é nesse local.

Lagunas altiplânicas Uyuni Bolívia
Laguna Hedionda

Laguna Honda

Deserto de Siloli Uyuni Bolívia
Montanha no deserto de Siloli marcada por queda de meteoro

Árvore de Pedra Deserto de Siloli Bolívia
Arbol de Piedra

Deserto de Siloli Bolívia
Formações rochosas no deserto de Siloli

Laguna Colorada Lagunas altiplânicas Bolívia
Laguna Colorada

Não há o que dizer, a não ser que as lagunas altiplânicas são muito mais lindas do que qualquer foto pode mostrar e só vai entender isso quem for até lá.

Diferente da noite anterior, havia mais dois grupos além do nosso no hostel. Na hora do jantar todos se reuniram na área comum e cada grupo ganhou uma garrafa de vinho. Eu não quis me arriscar, pois estava indo muito bem até ali. O pessoal fez cara feia, mas conseguiu beber toda a garrafa. Tínhamos comprado outra garrafa de rum para essa noite, que foi aberta  assim que terminamos o jantar. No outro grupo havia um único brasileiro no meio dos gringos e do jeito que estava quietinho não estava entendendo nada do que eles estavam conversando. Convidamos o brasileiro para beber conosco, mas ele recusou, disse que não ia beber porque no dia seguinte teríamos que acordar às 4:00 e logo iria dormir.

Companheiros de viagem

O rum não demorou para acabar e o pessoal quis que eu cantasse e dançasse um samba. Bah, como assim? Sou gaúcha, descente de japoneses e não tenho samba no pé. Pedi ajuda para o meu vizinho brasileiro, mas ele, um carioca paraguaio, também não sabia cantar nem dançar samba.
Todos foram dormir cedo e nós ficamos ali cantando e rindo. Logo alguém descobriu que tinha rum a venda no armazém do hostel e lá veio mais uma garrafa... Lá pelas 22:00 um gringo saiu furioso de dentro do quarto e nos mandou calar a boca porque ele não estava conseguindo dormir. O Pierre disse que era muito cedo e que não iríamos dormir. Começou um bate-boca que quase terminou em briga, mas o gringo voltou para o quarto mais furioso ainda.
A Adriana tinha uma garrafa pequena de rum (para consumo próprio) que ela gentilmente dividiu conosco. E assim seguimos com a diversão até às 23:00.
Só me lembro de ter tirado as botas e a calça para dormir, mas não sei se fez frio à noite, porque eu simplesmente apaguei.