sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Uyuni terceiro dia

Ao chegarmos para ao café da manhã, ainda estavam lá os restos mortais das garrafas de bebida e alguns pares de olhos nos fuzilando.
Logo pegamos a estrada rumo aos geisers Sol de Mañana. Em seguida passamos pela piscina de águas termais de Polques que já estava lotada. Nesse momento o Adélio propôs uma mudança no roteiro: ir primeiro até a Laguna Verde e na volta passar na piscina. Concordamos e realmente foi uma ótima decisão. Na volta todos os grupos já haviam partido e a piscina estava completamente vazia. Eu me arrependi de não ter levado roupa de banho, porque quando planejei a viagem já imaginava o lugar cheio e descartei a possibilidade de entrar na água. A Lise, a Ana e o Pierre aproveitaram bem a piscina. Enquanto isso eu, a Adriana e o Johannes ficamos na lanchonete tomando chá de coca e café.
Fica a dica: Se quiser exclusividade na piscina, vá primeiro para a Laguna Verde.

Deserto de Dali Bolívia
Deserto de Dali

Deserto de Dali Bolívia
Deserto de Dali

Laguna Verde Lagunas Altiplânicas Bolívia
Laguna Verde

Termas de Polques Bolívia
Termas de Polques

Termas de Polques Bolívia
Termas de Polques


A princípio o almoço seria em um vilarejo, mas o Adélio nos apresentou um lugar alternativo. Um pequeno vale, com um córrego e muitas lhamas pastando. Também foi uma boa opção, porque possivelmente haveria muita gente na vila e foi muito mais agradável almoçar junto à natureza.

Almoço na companhia das lhamas


Nosso guia estava mais bem humorado nesse dia, talvez porque faltasse pouco para ele se livrar de nós. Ele até nos contou uma curiosidade sobre as lhamas. Quando elas estão doentes comem uma planta  altamente tóxica, em uma quantidade  específica que não é letal, mas que é capaz de curar a doença. Espertas!

A última visita antes de retornar a Uyuni: o Valle de Rocas.

Vale de Rocas Bolívia
Vale de Rocas

Vale de Rocas Bolívia
Vale de Rocas

Iglesia de San Cristobal Bolívia
Iglesia de San Cristobal


Chegamos em Uyuni lá pelas 17:00 e cada um foi comprar as passagens para o próximo destino. Lise e Adriana iriam para La Paz, Ana e Pierre para a Argentina, Johannes para Cochabamba e eu para Sucre. O meu ônibus partiria às 19:30 e eu queria tomar banho antes de viajar. Fui até o Hostal Vieli e tomei um banho muito bom por Bs 15. Mais tarde encontrei o pessoal na pizzaria e me despedi dos meus amigos malucos.
No ônibus reencontrei o carioca paraguaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...