quinta-feira, 20 de março de 2014

A Caminho de Bocas del Toro

Adeus San Blás! O barco partiu às 9:00 e vi a Isla Iguana se distanciar me sentindo muito feliz pelos três dias maravilhosos que passei ali. Às 13:00 eu já estava no Terminal Albrook e fui logo comprar a passagem para Almirante (US$28), que só sairia às 20:00. Teria uma longa espera pela frente. Aproveitei e passei no guichê da Ticabus e comprei a passagem entre Leon e San Pedro Sula (US$ 32) para o dia 04 de abril.

Depois de fazer um lanche, fui para o segundo piso do terminal e aproveitei para relaxar e ver o desfile dos Diablos Rojos que eu tanto gosto. Com tempo sobrando, atravessei a passarela e cheguei ao Albrook Mall e fui ver o que estava passando no cinema. Não tinha nenhum filme naquele horário, então fiquei passeando no shopping. Mais algumas horas na sala de espera e chega a hora de embarcar. Eu já sabia pelos depoimentos na internet que, para acessar a área de embarque, seria necessário passar por uma catraca utilizando um cartão específico para o terminal. No post "Chegando a Cidade do Panamá" falei sobre o cartão 3 em 1 que pode ser usado no metrô, no ônibus e no terminal. Eu comprei o cartão do Metrobus achando que também serviria para o terminal, mas estava enganada. No final das contas eu tive que pedir para um senhor que tinha o cartão para pagar o meu acesso. Eu quis pagar, mas ele não aceitou, dizendo: “- Hoje eu te ajudo, amanhã alguém me ajuda ou ajuda alguém da minha família. Então tá tudo certo”. Eu concordo com essa idéia, então agradeci a ele pela  gentileza e desejei, em pensamento, que aquele senhor recebesse o pagamento da melhor forma possível.

Já dentro do ônibus constatei que o alerta dos mochileiros em relação ao ar-condicionado gelado tinha fundamento.  É muuuuuito frio mesmo! Ainda bem que eu estava preparada: calça comprida, blusa térmica e jaqueta com capuz. A maioria das pessoas não imagina que com o calorão que faz no Panamá, vá passar frio dentro do ônibus, mas a temperatura é tão baixa que há risco de ter uma hipotermia, afinal são dez horas de viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...